terça-feira, 30 de março de 2010

Parabéns Vó Luiza pelos 90 anos!!!!

A Sra. Luíza Custódia de Andrade (Vó Luíza), comemorou no dia 06/03 com uma grande festa seus 90 (noventa) anos de vida.


A data magna foi comemorada ao lado dos familiares e dos inúmeros amigos que compareceram em massa.




Vó Luíza soprando as velas!!!

Vó Luíza e Filhos


Vó Luíza (Filhos, Netos, Bisnetos e Amigos)

Parabéns Vó Luíza pelos 90 anos!!!

sexta-feira, 26 de março de 2010

Cratera na Escola Professor Gonçalves Couto - Resolvido

DEMSUR realiza reparos no Gonçalves Couto

A preocupação com a segurança dos alunos da Escola Estadual Professor Gonçalves Couto parece ter acabado. Após o ofício enviado pela ASMPORTO junto a prefeitura, o Departamento Municipal de Saneamento Urbano de Muriaé (DEMSUR) esteve no local para aterrar uma cratera que se abriu na quadra poliesportiva da escola. O motivo foi o rompimento de uma tubulação que culminou na erosão do solo do local durante o período de chuvas deste ano.

O Presidente da ASMPORTO, Celso Torres, comunicou o fato à prefeitura no início de março. O local foi cercado até que os reparos fossem realizados, com data marcada para o dia 23 do mesmo mês. No dia 25, as máquinas do DEMSUR estiveram no Bairro Porto para, enfim, realizar a obra. Com a restauração do local, a Escola Gonçalves Couto pode utilizar novamente o seu complexo esportivo, sem oferecer maiores riscos aos alunos dos ensinos fundamental e médio que usufruem da estrutura do local durante todo o dia.



(Profissionais Trabalhando - Reparo Concluído)

Curso de Ovos de Páscoa

Foi um sucesso!

Moradores aprendem a fazer ovos de Páscoa



Por meio de uma parceria entre a ASMPORTO e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), as moradoras do Porto tiveram um curso para confecção de ovos de Páscoa. O evento ocorreu no dia 24 de março, na Escola Municipal Clara de Castro Rogério.

Ministrado pela professora Luciana Aparecida Correa, o curso contou com a participação de 35 mulheres da comunidade. Além de aprender a confeccionar os ovos, elas receberam também dicas de como decorá-los de diferentes formas, realizando uma espécie de artesanato ao redor do chocolate. Com isso, além de baratear os custos da Páscoa, as moradoras podem utilizar este aprendizado para aumentar a renda familiar, através da venda de ovos de Páscoa.


Moradoras do bairro aprendendo o modo correto de fazer os ovos de chocolate.


Preparando os Ovos.


Ficou lindo!!!


terça-feira, 23 de março de 2010

Ovos de Páscoa - Curso em Breve

No dia 24/03/2010 acontecerá com o apoio do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) um curso para ensinar a confeccionar ovos de páscoa para os moradores de nosso bairro, mais notícias em breve.

Muro de Proteção na Ponte do Porto

No dia 12/03/2010 foi enviado um ofício a Secretaria Municipal de Atividades Urbanas. Estamos aguardando resposta.




OFÍCIO DE SOLICITAÇÃO


Ofício nº 02/2010





Senhor Secretário Municipal de Atividades Urbanas

João França Ciribelli





Eu, Celso Torres Costa, presidente da Associação de Moradores do Bairro do Porto, sirvo-me do presente para solicitar a Vossa Excelência que repare o muro de proteção da ponte sobre o rio muriaé localizada no bairro do porto do lado esquerdo em sentido a BR356, após um acidente de carro o muro foi quebrado gerando um risco enorme a população que transita naquele local.



Limitado ao exposto, fique com meus votos de estima e consideração, aguardando solução o mais rápido possível.



Muriaé-MG, 12 de março de 2010.




Celso Torres Costa

Cratera na E. E. Prof. Gonçalves Couto

Uma tubulação de captação de águas pluviais rompeu-se originando uma cratera enorme na E. E. Prof. Gonçalves Couto.
Foi enviado ofício para o DEMSUR e o problema já está sendo solucionado.


Associação de Moradores do Bairro do Porto

Depois de um ano a ASMPORTO poderá realizar seus trabalhos. Durante esse período estavamos colocando em dia a documentação que estava atrasada.
Esperamos junto com a comunidade realizar um excelente trabalho em nosso bairro.