terça-feira, 29 de junho de 2010

Padre Tiago Prins

UM HOMEM QUE SE IMPORTAVA COM OS MAIS NECESSITADOS



Após quatro dias internado no Hospital do Câncer de Muriaé, faleceu Padre Tiago Prins. Padre Tiago, como era conhecido, tinha 80 anos e foi presidente fundador do PROJETO PRÓ-MORADIA que já construiu mais de 600 casas populares em três bairros da cidade: Marambaia, São Joaquim e Vale Verde.

Em 1.963 Padre Tiago veio para o Brasil no distrito de Itamuri em substituição ao Padre José Turkenburg. De 1985 a 1991, trabalhou em Niterói e Juiz de Fora. Em 1.991 Padre Tiago assumiu a paróquia do porto, depois de vários anos em Juiz de Fora, onde construiu igrejas, capelas, salas de reuniões e um Centro Social na periferia da cidade, chegando em Muriaé encontrou tudo pronto, mas andando pelas ruas da Paróquia, em especial pelo bairro Santa Terezinha, viu a necessidade do povo, principalmente com relação a moradias que eram precárias e os cidadãos ainda pagavam aluguel. “Aqui nesta Paróquia, Deus tem sua casa, mas os filhos de Deus não têm”, pensou e falou.

Antes de partir ele teve a honra de ser o mais novo Cavalheiro da Ordem da Rainha da Holanda, Beatriz Guilhermina Armgard (Beatrix Wilhelmina Armgard). O título ORDE VAN ORANJE-NASSAU foi entregue em Muriaé no dia 22 de maio pelo cônsul geral da Holanda no Brasil, Paul R.J. Comenencia. Na hora da condecoração ele disse duas frases: “Quem sou eu”, como quem diz, quem sou para receber esse título; e “Eu sempre digo, falta terreno”, declarando que precisaria fazer mais para merecê-lo.

Fonte: Site Rádio Muriaé, Jornal Espaço Comunitário, Blog do Silvan Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário